Sobre Nós

MISSÃO - FILOSOFIA

A missão educacional do COLÉGIO CERQUEIRA, pressupõe a crença no ser humano, inserido na sociedade como sujeito atuante, capaz e portador de potencialidade.

Como instituição educativa, cabe-nos nortear o aluno para consolidação de suas metas, alicerçadas nos valores éticos e visão crítica, com consciência do seu presente, interagindo com o passado para indicar caminhos futuros mais felizes.

HISTÓRICO

No ano de 2003, o Colégio Cerqueira iniciou suas atividades como herdeiro do Curso Cerqueira na Rua Comendador Francisco Brandi, nº 196 em São Mateus no ano de 2003 a fim de oferecer uma escola que funcionasse nos moldes do Curso Cerqueira, no que diz respeito ao atendimento pleno ao aluno, ressaltando a parte disciplinar, rendimento intelectual, entre outros atributos.
       No ano de 2006 implantamos a 8ª série integrada a concursos, da qual tivemos excelentes resultados em diversos Concursos e bolsas de estudos em escolas de Ensino Médio. Em 2010 o Colégio e Curso Cerqueira foi transferido para a Rua Marechal Deodoro, nº 45 e 57, no centro de Juiz de Fora, ocupando amplas instalações, incluindo uma quadra de esportes. Passou a adotar a nova nomenclatura escolar ficando o Ensino Fundamental com o 6º ano, 7º ano, 8º ano e 9º ano.
       No ano de 2011, nova ampliação do projeto educacional com a implantação do 1º ano do Ensino Médio e os demais anos
progressivamente e preparação para expansão com cursos preparatórios para Concursos Públicos em geral, com a realização do PISM.
     No ano de 2013 ampliamos o Curso Preparatório para o PISM, com turmas para o PISM I e PISM II e ENEM. No ano de 2014 concluímos o ciclo do Ensino Médio com a formatura da primeira turma do 3º ano. No ano de 2015 foi suspenso o Ensino Médio e feito a preparação para a extensão do Ensino Fundamental nos anos iniciais do 1º ao 5º ano. Em 2016 iniciou o Ensino Fundamental I com turmas do 2º, 4º e 5º ano.
     Em 2018 houve nova transferência do Colégio Cerqueira, desta vez através de parceria e passou a ocupar parte das instalações do Colégio Técnico Pio XII, na Rua Espírito Santo, nº 1301, Centro de Juiz de Fora. O Colégio Cerqueira foi criado com a visão de um projeto educacional mais abrangente, com um ensino educador, social, voltado para a total preparação e formação de seus alunos, visando obter um “novo estudante” que estuda para aprender e não simplesmente para tirar nota e ser aprovado em seu ano escolar.

CONTATOS

atendimento@colegioecursocerqueira.com.br  (32) 3212-3264                                                                      (32) 99128-8624

LOCALIZAÇÃO

Rua Espírito santo ,1301 – Centro – Juiz de Fora